Camarote é interditado por falta de segurança

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou, nesta quarta-feira (27), o camarote Rotas e Festas, em Ondina, por não apresentar projeto de montagem da estrutura e não atender às normas de segurança exigidas.
Durante as vistorias, foi constatado que a estrutura não tinha saídas de emergência, acessibilidade e não seguia as normas da ABNT. “Não podemos permitir que uma estrutura irregular coloque em risco a vida dos foliões e dos trabalhadores. O responsável foi orientado a resolver as pendências junto ao órgão, mas não o fez e, por isso, o camarote não fará parte do Carnaval de Salvador. Nossas prioridades são a segurança dos foliões e o ordenamento da festa”, explica o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.
No último dia 9, a estrutura foi notificada por não apresentar a solicitação de licença e orientada a regularizar a situação junto à secretaria. Já no dia 19, o camarote foi embargado e autuado por não atender a notificação.
Dois dias após, a Sedur fez a interdição administrativa e notificou o responsável para efetuar a desmontagem de imediato. No entanto, todas as ações fiscais foram ignoradas e, por isso, o camarote está impedido de funcionar.