Rio Vermelho terá Carnaval com orquestras e apresentações infantis

Bailinho infantil e apresentação das orquestras dos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Sérgio Benutti e Paulo Primo, além da Afrosinfônica fazem a alegria dos foliões que irão curtir o Carnaval no Rio Vermelho a partir desta sexta-feira (1º).

No repertório, há sucessos de compositores como Lamartine Babo, Ary Barroso, Assis Valente, Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso. “Vivemos um momento artístico interessante em Salvador, no qual surgem novos grupos e compositores de todo canto. Nós, que fazemos parte dos que conservam o legado da música popular, achamos que dá para conviver com a modernidade, deixando o conteúdo sensual para os novos artistas, enquanto cuidamos dos sucessos atemporais. Nossa intenção é tocar o coração da sociedade, de quem sabe que música de qualidade não tem idade”, destaca Paulo Primo.

Programação

Cinco orquestras e três atrações infantis farão o Carnaval no bairro do Rio Vermelho, entre sexta-feira (1º) e domingo (3). Esta será a primeira vez que o bairro receberá o Palco das Orquestras durante a folia. Diariamente, a festa contará com apresentações de três grupos, sempre com abertura comandada por um artista com temática voltada para a criançada. Os shows começam a partir das 15h, com os trabalhos finalizados por volta das 22h.

Na sexta-feira (1º), as apresentações ficam a cargo de Espaço Musical, Orquestra Zeca Freitas, Orquestra Paulo Primo e Orquestra Afronsifônica. Já no sábado (2), a folia começa ao som do grupo Casinha de Brinquedo, seguido das orquestras dos maestros Zeca Freitas, Sérgio Benutti e Fred Dantas – que terá como participação especial a cantora Juliana Ribeiro.

A folia no bairro mais boêmio da cidade termina no domingo, com a apresentação da dançarina Lore Improta com o Show da Lore. Em seguida, comandam a festa as orquestras Sérgio Benutti, Fred Dantas e Paulo Primo, com a participação especial do cantor Gerônimo Santana.