Fábio Mota quer triplicar número de mototaxistas no carnaval de 2020

Foto: Leila Nogueira

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota anunciou que pretende triplicar o número de mototaxitas credenciados para a festa de momo em 2020. Em 2019 foram 1200 profissionais de moto credenciados para conduzir a população. “Acertamos quando regulamentamos os mototaxis. Já estamos com mais de 1.200 credenciados. A ideia é chegar ano que vem com 3.500 mil mototaxistas”, disse.

Mota firmou que este é o maior Carnaval de toda a gestão do prefeito ACM Neto. “Carnaval maior do que os outros anos. Um acumulado já beira 4 milhões de pessoas, nesse momento é 7% a mais do que anos passado.  Esse Carnaval sem sombra de dúvidas é o maior da gestão do prefeito ACM Neto”, afirmou.

Sobre o aumento de passageiros nas linhas de ônibus, o secretário afirma que a linha Lapa/Barra está transportando 200 mil pessoas por dia, é um recorde. ” Tiramos as catracas desse ônibus desde o carnaval passado. Tem sido um ponto positivo.  E um Expresso Carnaval, esse é um case de sucesso mesmo. 50% a mais do que transportou ano passado”, pontuou.