Teatro Gregório de Mattos recebe ressaca de Carnaval

O Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, será palco da festa “Sonho de uma noite de verão na Bahia, ressaca das fadas”, que acontece neste próximo domingo (10), às 19h. A apresentação pós-carnavalesca será comandada pela banda MicroTrio, com as participações de Ana Mametto, Yacoce Simões, Banda Limusine e Três na Folia. A classificação etária é de 18 anos e os ingressos custam R$40 e R$20 (meia), através do site da Sympla ou na bilheteria do TGM, duas horas antes do espetáculo.

A banda MicroTrio, formada pelos músicos Ivan Huol (bateria e voz), Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Sérgio Albuquerque (guitarra baiana), vão trazer uma verdadeira democratização sonora. O repertório engloba o axé de Luiz Caldas, Gerônimo e Vevé Calazans; homenageia a guitarra baiana de Moraes Moreira, Armandinho e Pepeu Gomes; mistura Caetano Veloso e Riachão; transforma Santa Esmeralda, Michael Jackson e Eagles em música baiana; e também cria um repertório autoral capaz de dialogar com os muitos ritmos e estilos.

Para abrilhantar ainda mais a noite, a festa terá a versatilidade musical de Ana Mametto acompanhada de Yacoce Simões; as interpretações irreverentes para os clássicos da jovem guarda e da música romântica da Banda Limusine; e, ainda, a rica mistura de ritmos brasileiros do Três na Folia, grupo formado pelas cantoras Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões.

O evento dará ao público uma prévia do espetáculo musical “Sonho de uma noite de verão na Bahia”, primeira montagem da Fábrica de Musicais – edital da Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e produzida pelo Coletivo 4 e MaquinaMaquina Produções Artísticas. Dirigido por João Falcão, cuja trama se passa no Carnaval de Salvador e traz no repertório clássicos da axé music, o musical estreia nacionalmente no final deste mês de março.