São F. do Conde: Inscrições da bolsa universitária encerram nesta segunda

Foto: Divulgação

As inscrições do programa bolsa universitária da Prefeitura de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador encerram nesta segunda-feira (11). O programa oferece auxilio financeiro com bolsas integrais e parciais aos estudantes de baixa renda do município. Os alunos matriculados em instituições públicas ou beneficiários de programas mantidos por esferas de governo, como o PAS e Bolsa Família, o programa oferece 70% do valor máximo do benefício. O estudante deve procurar a sede do Pré- Enem até as 14h.

No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar certidão de quitação financeira relativo ao semestre anterior, declaração de frequência acadêmica emitida pela instituição de ensino, histórico acadêmico, os três últimos comprovantes de renda e o Termo de Compromisso assinado.

A medida, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, visa dar oportunidade aos estudantes universitários ter acesso ao benefício e dar seguimento a vida acadêmica. “A partir do dia 25, a Secretaria de Educação vai estar divulgando o edital de seleção para a Bolsa Universitária já dentro do novo formato. A bolsa foi totalmente reestruturada. O objetivo é ofertar aos nossos estudantes do