Homem é preso suspeito de ser mandante do crime contra professora em Juazeiro

Dois homens foram presos suspeitos de matar a professora, Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza, em Juazeiro, no norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, Railton Lima da Silva confessou o crime e apontou Edivan Constantino de Morais como mandante. A prisão ocorreu no domingo (10), durante uma abordagem de rotina de policiais militares de Juazeiro. A motocicleta utilizada no crime também foi encontrada.

Ainda segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de vigilância auxiliaram policiais da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (DH/Juazeiro) e da 17ª Coorpin, na identificação do criminoso e da motocicleta utilizada no crime. Conforme as investigações, a filha de Edivan Constantino, que é ex-namorada do companheiro da professora, não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido antes da união do homem com Élida Márcia. Em depoimento, Railton confessou que Constantino encomendou a morte para que professora deixasse de ser um obstáculo para a filha dele. Edivan já tem passagem por homicídio. Os dois presos serão encaminhados para audiência de custódia nesta segunda-feira (11).

Élida Márcia foi assassinada a tiros, na presença do marido e da filha, dentro de um carro em frente da casa onde morava, no dia 20 de fevereiro. Segundo a delegada titular Lígia Nunes, Elida Márcia de Oliveira Nascimento Souza estava no veículo com o marido e a filha, quando uma moto com duas pessoas se aproximou e um dos criminosos atirou contra a professora.