Inscrições para concurso de auditor fiscal começam nesta segunda-feira (11)

As inscrições para o concurso público de auditor fiscal foram iniciadas nesta segunda-feira (11). Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), o certame oferta 60 vagas para a função. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), até as 14h do dia 5 de abril. A taxa de inscrição é no valor de R$ 170.
Podem se inscrever profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.
De acordo com a legislação específica, é assegurado que 5% do percentual das vagas seja reservado a pessoas com deficiência e outros 30% sejam direcionados aos candidatos que se autodeclarem negros. É importante lembrar que, no primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros contará com procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.
Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital do certame, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 27 de fevereiro. O documento também está disponível no Portal do Servidor e no site da organizadora.