Bolsonaro diz que ambiente acadêmico tem sido ‘massacrado por ideologia de esquerda’

Com informações do Estadão

Brazil's President Jair Bolsonaro attends the World Economic Forum (WEF) annual meeting in Davos, Switzerland, January 22, 2019. REUTERS/Arnd Wiegmann

Em meio às recentes polêmicas no Ministério da Educação, que incluem uma aparente disputa entre um grupo ligado a Olavo de Carvalho, militares e técnicos em cargos comissionados, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para dizer que o ambiente acadêmico está sendo “massacrado” pela ideologia de esquerda e que “tripudia o capitalismo”. Segundo ele, uma das prioridades do governo “é quebrar o ciclo da massa hipnotizada”.

Bolsonaro diz que o ambiente acadêmico “vem sendo massacrado pela ideologia de esquerda que divide para conquistar e enaltece o socialismo e tripudia o capitalismo”. “Neste contexto a formação dos cidadãos é esquecida e prioriza-se a conquista dos militantes políticos”, escreveu. Por isso, de acordo com o presidente, uma das prioridades do governo “é quebrar o ciclo da massa hipnotizada comendo migalhas enquanto seus líderes nadam em milhões da corrupção do erário”. “Infelizmente, é um trabalho duro e demorado, pois ao longo de anos o aparelhamento do estado foi estrategicamente gigantesco”, continuou.

Bolsonaro, no entanto, afirmou que o trabalho já começou. “Não se refaz da noite para o dia algo tão grande, mas um ponto de partida já existe e estamos fazendo nossa difícil parte. Desejamos que outras gerações se organizem e levem adiante esta sementinha que foi plantada por muitos”, afirmou. Por fim, o presidente disse que o objetivo é que “impeçamos para sempre que o mal que esteve tão perto de destruir nosso país volte com força”. “Defeitos, todos temos, mas a maldade formada para destruir é nata e organizada apenas por um lado. Vamos trabalhar juntos para resgatar nosso amado Brasil!”, concluiu.