Transalvador realiza leilão de veículos e sucatas na sexta-feira (15)

Os interessados em adquirir veículos usados a preços acessíveis ou sucatas para aproveitamento de peças terão oportunidade no leilão que será realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), de forma presencial e online, na próxima sexta-feira (15), às 9h, no Real Classic Bahia Hotel, localizado na Rua Fernando Menezes De Góis, 165, na Pituba. Serão leiloados 224 lotes, sendo 85 sucatas aproveitáveis e 139 veículos conservados, entre carros de passeios e motocicletas, que foram apreendidos e recuperados.

Os lotes podem ser visitados para avaliação antes das ofertas dos lances até a quinta-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no pátio de custódia de veículos na Avenida Vasco da Gama, próximo à Perini. “Com os leilões buscamos dar um destino mais apropriado aos carros abandonados que ficam nos nossos pátios, causando danos até mesmo à saúde pública. Em relação aos veículos conservados, visamos fazer com que eles voltem a circular. Cabe destacar que nesses pregões cumprimos estritamente prazos e procedimentos previstos na legislação”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Forma de pagamento

No leilão, o licitante vencedor pagará o valor integral do total do lance, em boleto bancário, e a nota fiscal só será emitida após compensação bancária dos mesmos. Para as arrematações efetivadas através do ambiente online, o pagamento do valor da arrematação será feito conforme as orientações contidas no ambiente online do leilão e ocorrerá mediante depósito bancário, cuja comprovação também seguirá as instruções no próprio sistema de leilão virtual.

Quem pode participar

Cidadãos maiores de 18 anos (exceto para os lotes avaliados como sucata) e pessoas jurídicas estão aptas a participar do leilão. Os documentos necessários são carteira de identidade original e CPF, para pessoa física. Para pessoa jurídica, é necessário apresentar registro social, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos conforme enquadramento jurídico e tributário da empresa participante. Não podem participar do leilão colaboradores da Transalvador e parentes, levando em consideração a restrição até o segundo grau de parentesco, além do leiloeiro ou pessoas físicas e jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração.

Cadastramento prévio

 Os interessados em participar do leilão online deverão se cadastrar no portal, com 48 horas de antecedência ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Este procedimento é requisito para participar do formato online. Mais informações sobre o cadastro poderão ser acessadas no endereço: www. vipleiloes. com. br.

Documentos necessários

Para efetivar a arrematação dos lotes será necessário apresentar a comprovação de Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (original); documento de identidade com foto (original) e comprovante de residência, para pessoa física. Para pessoa jurídica, são necessários o registro comercial, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos na forma da lei, conforme o enquadramento jurídico e tributário da participante.