Suspeitos de tráfico são detidos em Camaçari

Foto: Divulgação- SSP/BA

Dois suspeitos apontados como gerentes de uma quadrilha de traficantes de drogas em Vila de Abrantes, distrito da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira (12). A ação, que faz parte da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), deflagrada pela Polícia Civil, prenderam Helquenclise Silva dos Santos, de 27 anos, e Fabrício Costa da Igreja, de 20.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA),  Helquenclise Silva dos Santos, que possui seis passagens por venda de drogas e homicídio, fez a filha refem na tentativa de fuga.

Dentro do imóvel onde morava, após buscas, foram encontrados 50 pinos de cocaína dentro de um pote de metal na cozinha, uma porção grande de maconha escondida no freezer da geladeira e R$ 492 da venda de entorpecentes.

Em seguida, na Travessa Simara Elleri, Fabrício Costa da Igreja, 20, também com passagem por tráfico, foi surpreendido com uma barra de maconha prensada e um saco com centenas de embalagens plásticas usadas para comercializar drogas.

A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes). “Mais uma empreitada com resultado positivo. É a segunda vez que visitamos esta região, em 2019, e voltaremos sempre que detectarmos ações ilícitas”, destacou o coordenador em exercício da COE, delegado Marcos César, acrescentando ainda o apoio da 26ª DT na operação.