Madre de Deus: Defensoria Pública realizará mutirão de assistência jurídica do INSS na Câmara

    A Defensoria Pública da Bahia promove prestará atendimento jurídico gratuito aos moradores da Ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O atendimento acontecerá nesta quinta-feira (18), das 8h30 às 15h30, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na orla marítima.

    A ação da DPU abrange demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pedidos de concessão ou restabelecimentos de aposentadorias, auxílios-doença, pensão por morte e benefício de prestação continuada (BPC/LOAS) negados pela autarquia previdenciária. O atendimento também disponível à população das ilhas vizinhas, como Bom Jesus dos Passos e Paramana, e será realizado por ordem de chegada.

    Os interessados devem levar documentos pessoais originais com cópia (RG, CPF e comprovante de residência e de renda, caso tenham) e aqueles referentes ao caso que desejam solucionar, como carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem eventual atividade rural. Também é preciso comprovar renda familiar de até R$ 2 mil.