Esconderijo subterrâneo de droga é encontrado; homem é preso

Foto: Divulgação- SSP/BA

Um esconderijo subterrâneo para esconder pasta base de cocaína foi encontrado durante operação conjunta Conhecer, Operar e Aproximar (COA), na noite de quarta-feira (13), no bairro de Sussuarana, em Salvador. O entorpecente tem alto valor no mercado, pois refinado é transformado em cocaína e a sobra vira crack.

Na ação, foi preso Rogério Santos de Jesus, 27 anos, integrante da organização criminosa que comercializa drogas no bairro e responsável por guardar e distribuir os materiais ilícitos. Durante depoimento inicial ele confessou que participa da venda ilegal e mostrou, em um terreno ingrime, o ponto onde escondia pasta base de cocaína e crack.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), os policiais civis chegaram até o local através de uma denúncia de que um criminoso estaria enterrando entorpecentes na localidade conhecida como Sussuarana Nova. Em frente a agências bancárias e no fundo de restaurantes bem frequentados da região, o terreno não chamava atenção para possível uso de traficantes.

Após rápida escavação, os policiais encontraram cerca de 1 kg de pasta base que renderia lucro de aproximadamente 50 mil reais e aproximadamente 1 kg de crack. As diligências continuaram e, no imóvel usado por Rogério, em um fundo falso do microondas foi apreendido um revólver calibre 38. Em outro ponto da casa, duas balanças acabaram também achadas.

O criminoso, que possui passagem por associação ao tráfico, foi encaminhado para a 11ª Delegacia Territorial onde foi ouvido. “A princípio ele será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não descartamos a participação dele também nos crimes de corrupção de menores e homicídios”, contou o titular da 11ª DT, delegado Thiago Pinto.