Nordeste de Amaralina: Bloco “Junte-se” presta solidariedade as comunidades carentes

    O Bloco Junte-se realizou nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, a doação dos alimentos de sua campanha de arrecadação. Os abadás do bloco foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa mobilizou os seguidores do bloco, moradores da Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz.

    A Creche Escola da Fraternidade, localizada no Capim do Nordeste de Amaralina, foi a instituição escolhida para receber as doações, o presidente da Creche, Adalberto Souza Lopes, agradeceu a ação, explicou as dificuldades enfrentadas pela instituição e defendeu que ações como essa de moradores e apoiadores é fundamental para garantir uma prestação de serviços adequadas para as crianças do bairro.

    O Bloco Junte-se é uma iniciativa de juntar os esforços de quatros blocos do Carnaval do Nordestes de Amaralina (Blocos Merendas, Velha Guarda, 40 Graus e Junte-se) para produzir um desfile de qualidade, promover a integração de localidades do próprio bairro e desenvolver um carnaval de alegria combinado com a solidariedade.

    As entidades tiveram apoio da Bahiagás, Bahiatursa e da Associação de Blocos Carnavalescos Circuito Mestre Bimba para desfilar. Para 2020, os organizadores querem manter esse caráter de fazer o carnaval, promover a diversão da comunidade.