Madre de Deus: Município sedia atividades do 15ª Festival Internacional de Artistas de Rua

    Foto: Fernando Vias/GOVBA

    Foto: Fernando Vias/GOVBA

    O município de Madre de Deus recebe, neste sábado (16), as apresentações do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. A 15ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que, este ano, reúne artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. As apresentações acontecem a partir das 17h, na orla marítima.

    Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, o festival acontece até o dia 23 de março, em Salvador e outras cidades do interior do estado. Em Salvador, o festival teve início na quinta-feira (14) no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.

    O festival reúne grupos nacionais e internacionais em apresentações de música, teatro, poesia, dança, acrobacia, palhaços, entre outros. As performances são gratuitas mas o público está livre para contribuir com quanto quiser.

    “Além de Salvador, Lençóis, Alagoinhas e Madre de Deus recebem o Festival, que tem como objetivo levar para o público todo o encantamento e beleza da arte de rua nas mais variadas formas de expressão. Em 2019, o evento está fazendo 15 anos, e  essa longevidade comprova o quanto o festival é querido pelo público. São apresentações para toda a família e agradam todas as idades, sempre de forma lúdica “, explicou a diretora geral do Festival de Rua, Selma Santos.
    Capital 
    Em Salvador, a programação continua nesta sexta-feira (15), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, e domingo (17), no bairro da Ribeira. O público também poderá curtir a arte de rua nas cidades de Alagoinhas, nos dias 19 e 20 de março; e no município de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, nos dias 22 e 23.  A programação completa pode ser conferida na página do evento www.festivalderua.com.
    Apoio
    O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura e das secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura (Secult). “Esse edital visa apoiar projetos de médio e grande porte com o objetivo principal de formar um calendário que envolva os diferentes municípios do Estado, ajudando a conectar a Bahia mundialmente no quis diz respeito as artes e as performances de um modo geral”, explica Alexandre Simões, superintendente de Promoção Cultural da Secult.