Camaçari: Criança é baleada e morre após troca de tiros

Com informações do G1/Foto: Reprodução

Uma criança de 11 anos que brincava na rua foi baleada e morreu na noite de quinta-feira (14), após fuga de internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Familiares de Hebert Filipe Silva Souza disseram que os tiros partiram de policiais militares que perseguiam os adolescentes que fugiram. O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu.

A Secretaria de Comunicação (Secom), no entanto, diz que os casos são distintos e não possuem relação.

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da criança e informou que a guarnição envolvida na ocorrência foi autuada em flagrante com base em indícios colhidos na Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (15).

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e foram ouvidas as testemunhas e familiares da vítima, assim como os policiais militares integrantes da guarnição envolvida no fato. Disse, ainda, que após realização de exames periciais legais, os PMs serão encaminhados para a Coordenadoria de Custódia Provisória, localizada no bairro da Mata Escura.