“A história do Brasil sempre foi vitimada”, diz Fátima Nunes sobre assassinato de Marielle Franco

“Quem mandou matar Marielle?”. Esse foi o questionamento que deputados estaduais fizeram no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (13). Presente no ato organizado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, onde os parlamentares usaram camisas, placas e cartazes, Fátima Nunes Lula ocupou a tribuna e discursou sobre a prisão dos assassinos da vereadora e seu motorista, e sobre o massacre ocorrido em uma escola no estado de São Paulo, onde dois jovens mataram oito pessoas, entre estudantes e funcionários do colégio, e em seguida, cometeram suicídio.

“Se a gente ficasse aqui nessa tribuna em silêncio, apenas com essa camisa, já estaria representando a dor que o Brasil vive. Hoje, nós lembramos com muita consternação, saudade e indignação, do assassinato da companheira Marielle e do seu motorista Anderson. Esse ato representa o sofrimento que nosso país vive. A tragédia social que ocorreram nesses primeiros meses, e não foram poucas, tem causado muita aflição para nós que lutamos pela vida. Hoje, nos solidarizamos também com àqueles que em São Paulo perderam seus filhos, jovens estudantes, e funcionários da Escola, nessa tragédia cruel”, declarou.

Fátima Nunes destacou o comportamento do presidente do Brasil, demonstrando comportamento inapropriados para um chefe de estado. “A gente se reporta exatamente a quem dirige o país, pois ao invés dele pregar a cultura da paz, distribuir sentimento de harmonia e formação humana, essa criatura, lamentavelmente eleita pelo povo, traz a cada dia, além das palavras, o seu gesto de violência e intolerância. Nunca esqueço do comício que ele realizou no Acre, onde transformou o tripé do cinegrafista em uma metralhadora, dizendo que iria varrer o povo que luta por seus direitos, o vermelho. Esse presidente, ao invés de ir ao debate, foi à Avenida Paulista e repetiu por muitas vezes que iria varrer desse planeta quem lutasse por democracia, cidadania. A gente lembra que a história do brasil sempre foi vitimada, de violência, pela retirada da vida do nosso povo. Continuaremos na batalha, com o grito de resistência. Acredito em um governo de implantação de vários mecanismos públicos para proteger a sociedade, e é assim na Bahia com Rui Costa. É nesse governo que quero me inspirar e quero continuar na batalha, solidária e na luta”, enfatizou a parlamentar.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes Lula (PT-BA)