Autor de latrocínio contra ativista ambiental é preso

O suspeito de latrocínio contra a ativista ambientalista Rosane Silveira Santiago, de 59 anos, foi preso na noite de terça-feira (19), segundo a Polícia Civil. Alexandre Ferreira Vieira, que possuía mandado de prisão, em Nova Viçosa, confessou ter praticado o crime, pois precisava de dinheiro para comprar drogas. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano, na cidade de Nova Viçosa, na região Sul da Bahia. Na ação, Alexandre roubou o celular da vítima e efetuou os disparos.
Em depoimento, o suspeito indicou que a arma utilizada no latrocínio pertencia a Tales Henrique Marcelino do Nascimento, que acabou preso em flagrante com o revólver calibre 38. Testemunhas foram ouvidas e os policiais civis constataram que o aparelho de celular de Rosane tinha sido roubado.
De acordo com a Polícia Civil, o smartphone foi encontrado com uma terceira pessoa que o adquiriu, mesmo sem nota fiscal ou checagem da procedência. O receptador foi conduzido e indicou quem fez a venda. “Trabalho de inteligência e parceria com a SI da SSP. Comprovamos que não se tratou de crime político ou relacionado à luta social desenvolvida pela vítima. Infelizmente é mais um caso envolvendo viciado em drogas”, lamentou o diretor do Depin, delegado Flávio Góis.