Suspeito de assalto a carros-forte morre em troca de tiros

Foto: Divulgação- SSP?BA

O principal suspeito de assalto a carros-fortes em Salvador morreu na madrugada desta sexta-feira (22), após uma troca de tiros com policiais civis. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Igor Alves Andrade, o ‘Pedrita’, que estava foragido, planejava novas ações criminosas contra empresas de valores.

Ele foi localizado em uma casa localidade do Forno, no Engenho Velho da Federação. Ainda segundo a SSP/BA, durante cerco à casa usada como esconderijo, Pedrita atirou e acabou ferido no confronto. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Na lista de roubos e tentativas contra carros-fortes praticados por Pedrita estão os ocorridos no Shopping Sumaré, no Atakarejo de Amaralina, e contra uma casa lotérica no Engenho Velho da Federação. Após os crimes, ele ostentava fotos com o dinheiro na redes sociais e se hospedava em flats.

“Colocamos como prioridade para 2019 chegar até este criminoso. O trabalho continua até prendermos os outros integrantes da quadrilha”, comentou o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão.