Centrais sindicais realizam manifestação contra reforma da previdência

Com informações do G1 e A Tarde/ Foto: Jorge Carneiro

Centrais sindicais realizam na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, um ato contra a reforma da previdência. A concentração dos manifestantes ocorreu em um viaduto da região da Rótula do Abacaxi, às 9h. Por volta das 9h40, o grupo ocupou a rua e saiu em caminhada.

Rodoviários que participam do ato atravessaram um ônibus na Rótula do Abacaxi sentido Avenida Barros Reis e os motoristas pararam os coletivos ocupando duas faixas da via.

Já no sentido contrário, em direção à Avenida ACM, os manifestantes saem em caminhada sentido a região do Shopping da Bahia.

Participam do protesto o Sindicato dos Rodoviários, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Força Sindical.

Por conta do protesto, o trânsito segue congestionado nas Avenidas ACM, Barros Reis e Bonocô.

Apresentada pelo governo federal no dia 20 de fevereiro, a proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. Além disso, os beneficiários terão de contribuir por, no mínimo, 20 anos. Com as medidas propostas, o governo quer economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos.