Termo de cooperação técnica prevê melhorias na segurança nos Polos de Aratu e Camaçari

Foto: Divulgação- SSP/ba

Representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia assinaram nesta sexta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência, Centro Administrativo da Bahia, o Termo de Cooperação Técnica que visa melhorias na segurança nos Polos Industriais de Aratu (Candeias) e de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

O documento formaliza a colaboração da SSP/BA no desenvolvimento, implantação e operação de um sistema integrado de segurança, envolvendo o monitoramento através de câmeras e na elaboração de projeto. “Temos que ressaltar que a Cofic foi o primeiro grupo da iniciativa privada a demonstrar interesse em ajustar a tecnologia de segurança ao da SSP. Já há uma parceira muito grande neste sentido, antes mesmo da assinatura do convênio”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa, reforçando ainda a importância da parceira público/privado, nas ações de prevenção à violência.

Na prática, a Segurança Pública auxiliará a montagem de um sistema inteligente de videomonitoramento nos polos industriais, instalados pela iniciativa privada. “A ideia é que nosso sistema funcione de acordo e compatível com o da secretaria, facilitando o acionamento policial, em caso de necessidade”, afirmou o diretor da Procia, Marconi Andraos Oliveira.

O superintendente geral do Cofic, Mauro Guimarães Pereira, destacou o empenho dos policiais que atuam na região e o interesse do comitê em apoiar as ações de segurança na região.