Previsão alerta sobre possível ciclone no litoral baiano

    A Capitania dos Portos da Bahia emitiu, nesta sexta-feira (22), um alerta sobre um possível ciclone marítimo no sul da Bahia durante este final de semana. Além disso, o comando fez um alerta de mau tempo para a áreas litorâneas próximas à costa baiana. De acordo com o órgão, a formação de ciclone tropical pode ocorrer a partir das 9hs deste sábado (23), com rajadas de vento de 89 KM/h.  A condição de tempo severa provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.

    Em nota, a Capitania dos Portos informou que acompanhará à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação, na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2º Distrito Naval em Salvador (Com2oDN), poderão ser acionadas em qualquer horário.

    O órgão alerta ainda  que os navegantes consultem as condições do tempo antes de realizar atividades de pesca, esporte e recreio e recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem durante o mau tempo.

    Telefones

    Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
    Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
    Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
    SALVAMAR LESTE ( Emergências Marítimas): 185