Candeias: Defesa Civil emite alerta de chuva forte e efeitos de ciclone

    A Defesa Civil de Candeias emitiu um alerta de chuva forte e efeitos do possível ciclone para este final de semana no município.

    De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta a Desastes Naturais, as áreas de instabilidade poderão provocar pancadas de chuva moderada a forte com descarga elétrica.

    No início da manhã deste sábado (23), a Defesa Civil também alertou para os efeitos do possível ciclone marítimo previsto para costa litorânea do estado, na aérea de Passé, na localidade do Rio do Cunha, com fortes rajadas de vento e maré alta. A condição do tempo pode afetar, segundo a previsão, a região costeira e os ribeirinhos da localidade.

    A Defesa Civil recomenda a população dessa localidade que evite atividade pesqueira e esportiva- aquática- durante o mau tempo. Como medida de prevenção, a Defesa Civil segue trabalhando em esquema de plantão para atender caso de urgência e emergência neste período. A comunidade pode ligar gratuitamente para o número 199 ou 3601-2574 ou 98646- 4887.