Deslizamento de terra atinge concessionária na Avenida Heitor Dias

Com informações do A Tarde| Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Uma concessionária foi atingida por um deslizamento de terra na manhã desta segunda-feira (25), na Avenida Heitor Dias, em Salvador. Cerca de 13 carros foram danificados. Inicialmente, três veículos da Top Car Multimarcas foram cobertos por terras após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana. Em seguida, 10 automóveis caíram por cima dos demais. A empresa é atualmente composta por 14 funcionários e 54 carros. Os veículos danificados faziam parte do estoque.

De acordo com Cristiano Tinoco, proprietário do estabelecimento, esta é a segunda vez em 15 anos que ocorre um deslizamento de terra no local, porém o primeiro não foi com as mesas proporções. “Graças a Deus não houve mortes, mas estou preocupado com a casa ao lado da concessionária que pode cair. Preciso da presença Codesal para me orientar”, comenta o empresário. A equipe da Limpurb já está no local para fazer a remoção de terra.

Em contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a ocorrência não foi atendida até o momento porque o órgão dá prioridade à urgências que envolvem vítimas. A Codesal possui três níveis de solicitações: baixo, médio e alto, este último possui a prioridade. O órgão confirmou que o engenheiro irá no estabelecimento fazer a vistoria, orientar a cerca do estabelecimento e avaliar as condições da residência.