Candeias: Defesa Civil atende 35 solicitações em 4 dias

    O município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, registrou 79,01 mm de chuva entre os dias 21 e 24 de março, de acordo com os dados da Defesa Civil Municipal, divulgados ontem (25). Durante o período chuvoso, o órgão atendeu 35 chamados de vários pontos da cidade. Entre as ocorrências registradas estão alagamentos de ruas e residências, obstrução de caixa de esgoto (bocas de lobo) e deslizamento de terra.
    Conforme a Defesa Civil, os bairros Nova Brasília, Sarandi, Marechal Deodoro, Saboaria, Malembá, Santo Antônio, Quitéria, Mamão e Areia registraram o maior número de ocorrências. Sete bairros do município receberam coberturas com plástico: Areia (02), Malembá (01), Nova Brasília (01), Santo Antônio (01) e Sarandi (02).
    De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Everton Souza, a cidade está sendo preparada para esses eventos chuvosos, inclusive com a intensificação da “Operação Chuva”, para amenizar os transtornos. “Precisamos alertar a população para os prejuízos causados com o descarte de pneus, móveis e lixos não orgânicos nas ruas, pois esses materiais em canais provocam inundações e alagamentos causando danos graves a população”, afirmou o coordenador.
    As equipes da Defesa Civil de Candeias trabalham em regime de plantão 24h e atende pelos telefones: (71) 3605-2574 e 199.