São F. do Conde: Reunião discute situação de escola estadual

Os estudantes do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil se reuniram nessa quarta-feira (3), com representantes das Secretarias municipal e estadual para discutir a situação da unidade escolar. Na pauta de reivindicações, estão às condições físicas do prédio e da necessidade de profissionais e professores.

A proposta apresentada pela gestão municipal disponibiliza salas da Rede Municipal de Ensino até a conclusão das obras, envio de funcionários e materiais a unidade escolar e estreitar a articulação com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, visando a reforma completa e solução dos problemas físicos.

A Secretaria de Educação do Estado informou que será elaborado, em caráter de urgência, um processo de manutenção do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil.

Nesta quinta-feira (4), técnicos e engenheiros da Secretaria de Educação do Estado realizam uma vistoria para avaliar a situação do prédio.

Com 755 alunos matriculados, a Colégio Estadual  Martinho Sales Brasil é a principal unidade escolar do estado no município de São Francisco do Conde.