Líder que movimentava milhões com cocaína pura é preso em Sergipe

O líder de uma organização criminosa que movimentava milhões de reais com a venda de cocaína pura em Feira de Santana e em outros municípios do interior da Bahia foi preso na quinta-feira (4), em Sergipe. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia, com apoio da Polícia Civil sergipana, chegaram ao traficante Manuel Borges Júnior, o ‘Sargento’, 43 anos, que se escondia na cidade de Lagarto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um laboratório para refino de cocaína e diversos materiais como prensa industrial, substâncias químicas, balança, embalagens plásticas  foram encontrados em um sítio, no povoado de Colônia 13, zona rural de Lagarto.

“Sargento era tio de Rafael, outro líder do tráfico em Feira de Santana, que terminou morrendo em confronto com equipes da COE da Bahia em janeiro de 2017. Importante salientar o trabalho da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana e o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP”, enfatizou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

No último sábado, dia 30 de março, equipes da DTE/Feira de Santana apreenderam 160 discos de cocaína pura durante diligências que seguiram um casal durante trajeto Feira de Santana – Aracaju – Feira de Santana. A droga avaliada em R$ 5 milhões estava com o grupo que terminou preso em flagrante.

A investigação coordenada pela DTE/Feira de Santana foi iniciada após a apreensão de R$ 364 mil em espécie dentro de um táxi, em dezembro de 2018, por guarnições da PM de Feira de Santana.

“Podemos afirmar que o núcleo central da quadrilha, com seu líder e comandos secundários, foi desmontado. O trabalho continua, pois sabemos das possibilidades de encontrarmos mais entorpecentes e armas”, completou Sansão.