Copa Metropolitana de Futebol sub 15 começa neste sábado

A bola começa a rolar neste sábado (6), a partir das 8h, pela 9ª edição da Copa Metropolitana de Futebol sub 15. A competição reúne um total de 40 equipes, divididas em 10 grupos, entre elas clubes profissionais e seleções de 23 municípios baianos.
Organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com investimento de R$ 136 mil, o campeonato segue até 15 de junho.
A partida de abertura ocorre em Salvador. O pontapé inicial será dado pelo Vitória, que enfrenta em casa o time soteropolitano Leônico. Durante todo o dia, 20 jogos estão marcados em horários alternados e em 18 estádios distintos.
Primeira vez na copa, a Seleção de Vera Cruz recebe em casa a Seleção de Santo Antônio de Jesus, às 10h, no Estádio Municipal. Destaque também para o retorno das seleções de Itaparica, que disputa com a Seleção de Maragogipe, no Estádio Municipal de Itaparica, às 15h, e Dias D’Ávila, que joga contra o MAF, no CT da Praia do Forte.
A competição este ano recebe dois times do Vitória, após o Ipiranga desistir da copa. Em sorteio realizado com a presença de representantes dos clubes interessados na vaga — Bahia, Jacuipense e Vitória —  e do presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP BA), Joseemerson Patrício, o Vitória garantiu a participação da Academia Rubro Negra (sub 14). A equipe joga contra o Bahia no CT do Fazendão, às 14h, marcando o primeiro BaVI da competição.