Última etapa da avenida 29 de março será inaugurada neste sábado

Com informações do A Tarde/Foto: Manu Dias/GOVBA

A avenida 29 de Março será inaugurada neste sábado (6), às 9h. O acesso ao local do evento será feito exclusivamente pela Via Regional, através da BR-324. No ato de entrega o governador Rui Costa estará presente.

No local também haverá uma Feira Cidadã, a iniciativa é feita pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. No evento, o público presente contará com serviços gratuitos de saúde e cidadania, incluindo atividades de lazer para moradores da região.

A avenida conta com 3,1 quilômetros, duas pistas e três faixas de tráfego cada. Para a implantação do trecho, foram executados serviços de terraplanagem, pavimentação, microdrenagem, paisagismo, ciclovia, passeios com piso tátil, sinalização horizontal e vertical, quatro retornos sobre o canal construídos em concreto, acessos para os bairros situados no entorno, iluminação em LED, faixa exclusiva de tráfego para implantação futura do BRT, baia para pontos de ônibus com pavimentação em concreto armado, além de obras complementares. Também foi executada a macrodrenagem com retificação do Rio Jaguaribe, localizada no canteiro central, que separa as duas pistas dessa avenida.