Paulo Câmara sugere selo comemorativo pelo milésimo GP da F1

No próximo dia 14, o autódromo de Xangai, na China, será palco do milésimo Grande Prêmio (GP) da história da Fórmula 1. Para marcar este feito, o deputado Paulo Câmara (PSDB) sugeriu o lançamento de um selo comemorativo ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), General Juarez Aparecido de Paula Cunha, através de um projeto de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A ideia, de acordo com Paulo Câmara, é estampar nos selos os três brasileiros campeões mundiais: Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Ao justificar o projeto, Paulo Câmara lembrou que a Fórmula 1 é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo. “É a categoria mais avançada do esporte a motor e é regulamentada pela Federação Internacional de Automobilismo”, justificou.

Na indicação, Paulo Câmara conta a história do esporte, anunciado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 13 de maio de 1950, no Circuito de Silverstone, no Reino Unido. A prova inaugural contou com um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

O deputado destacou ainda que sugeriu a criação do selo especial porque “a F1 é um dos esportes mais populares em nosso país, e em qual os brasileiros notadamente sempre se destacaram”.