Candeias: Polícia Militar e Prefeitura desmentem ameaças de ataque

Pais, alunos, funcionários e professores da rede de ensino de Candeias, na região metropolitana de Salvador, estão apreensivos desde a tarde de segunda-feira (8), com um áudio que circula nas redes sociais sobre supostas ameaças a comunidade escolar. O áudio traz o relato de um jovem que afirma um suposto ataque as escolas Cidade de Candeias e  Professor Dásio.

Em nota, a Prefeitura de Candeias e a 10a Companhia Independente da Polícia Militar (10a CIPM), informaram, nesta terça-feira (9), que são boatos e inverídicos os áudios que circulam nas redes sociais e que foram produzidos por pessoas com intuito de trazer transtornos as atividades escolares.

“São boatos e inverídicos os áudios que circulam nas últimas horas em redes sociais sobre supostas ameaças a estabelecimentos de ensino na cidade, que seriam vítimas de ações de pessoas à margem da lei e inescrupulosas que trariam transtornos a professores, profissionais de educação, pais e alunos”, afirmam.

Os órgãos explicaram ainda que adotaram medidas preventivas para garantir  a tranquilidade da comunidade escolar e que não foi detectado nenhuma anormalidade nas atividades.

Nota de Esclarecimento

“A Prefeitura de Candeias e Comando da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) vêm esclarecer que são boatos e inverídicos os áudios que circulam nas últimas horas em redes sociais sobre supostas ameaças a estabelecimentos de ensino na cidade, que seriam vítimas de ações de pessoas à margem da lei e inescrupulosas que trariam transtornos a professores, profissionais de educação, pais e alunos.

A Prefeitura e a CIPM informam que já adotaram todas as medidas preventivas necessárias à paz e tranquilidade dos munícipes candeenses e que não identificaram nenhuma anormalidade.
Acrescentam ainda que os estabelecimentos de ensino de Candeias mantêm a normalidade nas atividades letivas e funcionam sem sobressaltos.
Os órgãos de segurança do Estado da Bahia, em conjunto com a Prefeitura de Candeias, continuam trabalhando para manter a ordem no município.

Atenciosamente,

Dr. Pitagoras Ibiapina
Prefeito

Major José Luís Ventura Mesquita jr Comandante da 10ª CIPM”.