Suspeito morre e outro fica ferido durante operação; pistola é apreendida

Foto: Divulgação- SSP/BA

Um suspeito e outro ficou ferido durante uma ação policial na noite de terça-feira (9),no Lobato, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, policiais militares patrulhavam a localidade da Ilha Amarela, quando ouviram disparos em uma área denominada ‘Conjuntinho’.

Houve troca de tiros e Helionai Azevedo Souza Filho, 24 anos, ficou ferido e Matheus Lins Brigdo, 18, morreu após dar entrada no Hospital do Subúrbio. Conforme a SSP-BA, a dupla fazia parte do bando do ex 2 de Copas do Baralho do Crime. Helionai possui passagens por estelionato e violência doméstica e não corre risco de morte.

Na ação, os outros três comparsas da quadrilha conseguiram escapar. Com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e o automóvel usado na tentativa de fuga. “Patrulhamos 24h com focos prioritários nos combates aos crimes contra a vida e tráfico de drogas. Continuamos no terreno em busca dos outros três traficantes”, informou o comandante da 14ª CIPM, major Ribeiro Paz.