Casa noturna em Pituaçu é flagrada com “gato” de água

Foto: Divulgação- Embasa

Uma casa de shows situada no bairro de Pituaçu, em Salvador, foi flagrada com ligação clandestina de água, na quarta-feira (10), em mais uma ação de fiscalização realizada com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica. Durante a inspeção, os técnicos verificaram que o estabelecimento era abastecido por uma ligação clandestina, que puxava água do ramal do imóvel vizinho.

A casa noturna estava com a ligação de água cortada por falta de pagamento, com 36 faturas vencidas e um débito de mais de R$28 mil. Os responsáveis pela casa noturna não estavam presentes no momento da ação, mas serão convocados a prestar esclarecimentos na 9ª Delegacia, durante o inquérito policial.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a prática de furto de água como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.

Desde 2017, uma parceria de sucesso com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia já identificou mais de 180 irregularidades em imóveis residenciais e comerciais na Região Metropolitana de Salvador. Esses “gatos” desviaram cerca de 50 milhões de litros por ano, sendo que o débito com a Embasa chega a mais de R$ 3 milhões.