Criança pede a PM para extrair dente e vídeo viraliza

Foto: Divulgação- SSP?BA

Um vídeo que aparece o tenente da Polícia Militar e cirurgião dentista, Fábio Lira Góes, ajudando uma criança a retirar o “dente de leite” viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (10). O caso ocorreu na última segunda-feira (8), na localidade conhecida como Pantanal, nas imediações do Conjunto Pirajá, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o militar, que é cirurgião-dentista há 13 anos, fazia incursões em busca de traficantes. Após cerco e a condução de suspeitos, Lira foi parado por Lorraine, uma garotinha de 5 anos que pediu uma ajuda para retirar o dente.

“Foi um fato inesperado, ainda mais por ser algo relacionado a minha outra área de atuação profissional. De imediato pedi a mãe da menina uma roupa limpa para fazer a retirada do dente. Prometi que não iria doer e não doeu”, brincou o oficial.

Lira contou ainda que, após o procedimento, seguiu com o restante das guarnições procurando outros criminosos que comercializam drogas na região.

Tirar o dente com um especialista, que ainda ajuda a proteger os baianos não é para qualquer um, mas é para Lorraine, a garotinha de 5 anos que mora em Pirajá.Com o dentinho de leite já perto de cair e esperando a oportunidade certa para tomar a decisão de arrancá-lo, ela escolheu o tenente Lira, integrante da Rondesp/BTS, que estava na região para apurar denúncia de tráfico de drogas junto com outros policiais. Ele foi o escolhido por Lorraine para cumprir essa missão🦷.Sexto sentido infantil ou coincidência, Lorraine escolheu justamente o policial que também atua como cirurgião-dentista. 👮‍♂️👶🦷#Estamosnasruas #Contecomagente #PMeComunidade

Publicado por Secretaria da Segurança Pública da Bahia em Quinta-feira, 11 de abril de 2019