Recuperado trecho de 36 quilômetros de rodovia que liga Sapeaçu a Castro Alves

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Na manhã desta quinta-feira (11), o trecho da BA-120, entre os municípios de Sapeaçu e Castro Alves e o entroncamento da BR-242, foi inaugurado pelo governador Rui Costa. Com um investimento de mais de R$ 20,8 milhões, a recuperação da via também beneficia os municípios de Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim, alcançando um total de 80 mil habitantes. A obra compreende um trecho de mais de 36 quilômetros por onde circulam 490 veículos diariamente.

“Além de melhorar a trafegabilidade, oferecer mais segurança e conforto à população, a recuperação de estradas ajuda no desenvolvimento das cidades. Aqui na região do Recôncavo, outras estradas deverão ser inauguradas em breve, entre elas a de Santo Antônio de Jesus até Amargosa, e mais duas em Maragogipe”, revelou o governador.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o trecho recuperado é um importante elo entre municípios da região. “Essa estrada é uma interligação entre a BR-101 e a BR-116, que será fundamental para que possamos dar uma melhor viabilidade para a ponte Salvador-Itaparica. Esse acesso permite que quem venha do oeste da Bahia possa entrar na BR-116, passar por Castro Alves, Sapeaçu e Santo Antonio de Jesus, e chegar a Salvador, quando a ponte estiver construída”, explicou o gestor.