Região Metropolitana: Católicos celebram Domingo de Ramos

    Foto: Divulgação- Pastoral da Comunicação- Paróquia Nossa Senhora das Candeias

    A Procissão de Ramos que acontecerá neste domingo (14), em todo o país, inicia as celebrações da Semana Santa. Nos municípios da Região Metropolitana de Salvador, as celebrações acontecerão em diversas paróquias. Em Candeias, a procissão vai percorrer as principais ruas de cada município e deve atrair milhares de católicos. A concentração será na Praça Dr. Gualberto Fontes, às 7h, e com chegada na Praça Nossa Senhora das Candeias, onde será celebrada missa campal.

    Em São Francisco do Conde, a caminhada sairá às 6h30 da Capela Nossa Senhora da Conceição para Igreja Matriz São Gonçalo. No Monte Recôncavo, a procissão inicia às 7h, com saída do Ginásio na Comunidade Monte Carmelo e segue até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte.

    Já em Madre de Deus,  os fieis saem em caminhada às 7h, da Câmara de Vereadores até a Comunidade Cristo Rei.

    O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, com ramos. A celebração marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto. Na procissão os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração.