São F. do Conde: Obras de construção da Unilab serão retomadas

    As obras de construção do prédio que abrigará o curso de medicina na Universidade (Unilab) serão retomadas no Campus dos Malês em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador a partir da próxima quinta-feira (18). A informação foi divulgada pela reitoria da Unilab na última sexta-feira (12). No local, serão construídos dois blocos com 24 novas salas de aula e 20 laboratórios; duas salas de reunião, biblioteca e vários ambientes administrativos.

    “Esperamos que o Bloco 2, que é o de salas de aula, seja concluído em aproximadamente 150 dias, ou seja, um mês antes do Bloco 1 (laboratórios), viabilizando o seu uso ainda no segundo semestre deste ano”, explica o engenheiro da Unilab, Marcus Vinnicius.

    Para o reitor da UNILAB, Alexandre Cunha Costa, o momento é de grande felicidade para a instituição, que agora poderá dar início a um planejamento mais próximo à realidade das necessidades do Campus dos Malês. “Desde que entrei na Pró-Reitoria de Planejamento, buscamos retomar o que estava parado, visando à modernização da universidade. A última grande obra é essa, a dos Malês. Foi um trabalho árduo das pró-reitorias e da direção do campus, mas apesar das dificuldades, estamos muito satisfeitos com o trabalho interno”, comemorou o reitor.

    A diretora do Campus dos Malês, Mirian Sumica, afirmou que a continuidade da obra vai manter as ações da Unilab. “A ampliação é também a retomada da esperança, da consolidação desse projeto aqui na Bahia; desse projeto diferenciado que é a UNILAB, uma universidade inclusiva, cidadã, popular, que mistura Brasil e África na integração de povos irmanados pela história desses países”, declarou.