São F. do Conde: Estudantes irão oferecer atendimento gratuito para imposto de renda

    s estudantes universitários vai oferecer nos dias 16, 18 e 23 de abril, o atendimento gratuito à população de orientação e declaração do Imposto de Renda 2019. O atendimento será feito das 9h às 12h na sede da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria. O serviço oferecido é uma ação de contrapartida realizada por estudantes de contabilidade que são bolsistas do Programa de Apoio ao Universitário Franciscano (PROUNIFAS).

    Para realizar a declaração, o cidadão deve apresentar os documentos: informe de rendimento do empregador, informe de rendimento dos bancos (se houver), comprovantes de despesas médicas e odontológicas (se houver), comprovante de despesas com educação (se houver) e o número da conta bancária.

    A entrega da declaração do imposto de renda começou no dia 7 de março, referente ao ano-base 2018. Os contribuintes que estiverem obrigados a entregá-la precisam fazer isso até 30 de abril. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.