Candeias: Inscrições para novos membros do Conselho Tutelar estão abertas

    Estão abertas as inscrições para participar da eleição que vai escolher os novos conselheiros tutelares de Candeias. Os interessados têm até o dia 25 de maio para realizar a inscrição que acontece na sede do órgão, localizada na antiga rua do Restaurante Gaúcho. A eleição que acontece em outubro vai definir os cinco membros que irão compor o Conselho Tutelar do município, no quadriênio 2020/2023.

    Os candidatos aptos a concorrer a eleição vão fazer prova no dia 21 de julho, às 8h, com duração de 4h, em local a definir. Entre os requisitos básicos para concorrer as vagas estão: ter idoneidade moral, ser maior de 21 anos, residir no município a mais de 2 anos, ensino médio completo, ter atuado por no mínimo dois anos na área de atendimento e outros.

    A eleição acontece no dia 06 de outubro, das 8h as 17h, e a posse será no dia 10 de janeiro de 2020. Todas as fases e prazos do processo de escolha dos conselheiros tutelares do ano de 2019, podem ser visualizadas no cronograma, localizado na última pagina do edital. link: http://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=1054&c=153
    Conselheiro Tutelar

    A função dos conselheiros é fiscalizar situações que possam colocar em risco, ameaçar ou violar os direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas. Os interessados devem se inscrever pessoalmente até as datas limites e locais determinados no edital.