Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso

Foto: Divulgação- SSP?BA

Um detento que cumpria prisão domiciliar foi detido pelas equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), na segunda-feira (22) por descumprir regras determinadas pela Justiça. Condenado há 29 anos por um duplo latrocínio (dois roubos seguidos de mortes), Antônio Filgueiras dos Santos, de 43 anos, era monitorado por uma tornozeleira eletrônica e foi localizado na Avenida Beira Mar, próximo ao Clube Bugary. O preso foi encaminhado para 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), policiais militares realizavam a operação Bairro Seguro, na região da Ribeira, quando foram avisados pela Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) que o preso havia saído de casa sem comunicar à justiça.

Com Antônio foram apreendidos dois relógios, um celular e uma corrente. “Deflagramos a Operação Bairro Seguro semanalmente na Península Itapagipana e estamos à disposição para colaborar com qualquer instituição”, declarou o major Everton Monteiro, comandante da 17ª CIPM.