Transalvador realiza leilão de veículos e sucatas

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizará leilão de veículos e sucatas, de forma presencial e online, na segunda-feira (29). Os veículos e sucatas à venda fazem parte dos lotes que foram apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos e formas de legislação adequada. A arrematação dos lotes será para o maior lance.

“Com os leilões, buscamos dar um destino mais apropriado aos carros abandonados que ficam nos nossos pátios e podem até mesmo causar danos à saúde pública. Em relação aos veículos conservados, o objetivo é fazer com que voltem a circular. Cabe destacar que, nesses pregões, cumprimos estritamente prazos e procedimentos previstos na legislação”, explica Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos (exceto para os lotes avaliados como sucata) e pessoas jurídicas. Quem quiser participar online, deverá se cadastrar no portal oficial do leilão, no site https://www.hastleiloes.com.br, observar as regras e aceitar as condições de vendas previstas. O cadastro deverá ser feito com, no mínimo, 48h de antecedência ao início do fechamento do leilão. O leilão é iniciado às 10h, no auditório do Edifício Salvador Prime, Intercity Premium, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2.227, no Caminho das Árvores. O cadastro prévio é requisito para participação.

Os interessados podem fazer a visitação dos automotores a serem leiloados, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Vale dos Barris, s/n, no bairro dos Barris. Os compradores em potencial deverão comparecer ao pátio e apresentar documento oficial com foto. Não haverá visitação no dia e horário da realização do leilão.

A Transalvador se responsabiliza com a quitação dos débitos de acordo com a ordem da legislação vigente. Os bens serão entregues devidamente, sem qualquer ônus incidentes, respeitando os prazos do órgãos credores para realizar as baixas, até a data do leilão. Para os compradores online, o pagamento do valor deverá ser feito conforme orientações contidas no site do leilão e ocorrerá mediante depósito bancário. As instruções para comprovação estão disponíveis também no site.

Retirada

Os veículos serão entregues aos devidos compradores com a nota de venda em leilão e termo de condição do leilão (disponível no site). O arrematante fica responsável pelo registro e trâmite documental perante o órgão executivo de trânsito.

Documentos necessários

Para realização do arremate, os compradores deverão comparecer com os originais do RG e CPF. Para pessoas jurídicas, os documentos devem ser o registro comercial, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos na forma da lei, conforme o enquadramento jurídico e tributário do participante.