São S. do Passé: Recadastramento biométrico iniciará em maio

    O recadastramento biométrico dos eleitores do município de São Sebastião do Passé será iniciado no dia  13 de maio. O calendário foi divulgado nesta terça-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Além de São Sebastião do Passé, 108 municípios do estado também participam do recadastramento biométrico.

    A última fase da biometria deve envolver cerca de 2,9 milhões eleitores. acordo com cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

    A novidade desta nova etapa será o agendamento, por meio de site e telefone para o eleitor realizar o recadastramento biométrico. A abertura do serviço ocorre no próximo dia 6 de maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial serão divulgados posteriormente.

    De acordo com o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, “apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos eleitores da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de cidades e também de zonas eleitorais. Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, afirmou o presidente do TRE-BA.

    Atualmente, dos mais de 10 milhões de eleitores do estado, 7,5 milhões já possuem cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral. “Desse modo, estamos proporcionando para todo o restante dos nossos eleitores o procedimento de revisão com agendamento e esperamos concluir a biometria no estado antes das Eleições Municipais de 2020”, completou o presidente do TRE-BA.