Osba destaca ‘Laranja Mecânica’ na estreia do Cineclube

O mês de abril marca a estreia de um novo projeto de extensão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A primeira edição do ‘Cineclube Osba’ será nesta quarta-feira (24), às 19h, na Sala de Ensaio do Piso C do Teatro Castro Alves (TCA), com exibição do filme ‘Laranja Mecânica’, de Stanley Kubrick (1928-1999).
O projeto é realizado em parceria com o Laboratório de Análise Fílmica da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A atividade tem entrada gratuita, mas sujeita à lotação do espaço, que tem capacidade máxima de 40 lugares.
O ‘Cineclube Osba’ nasce com objetivo de exibir uma seleção de filmes que explorem as conexões entre a música de concerto e o universo da 7ª arte. As projeções serão mensais e sempre seguidas de um bate-papo. O debatedor convidado de estreia do Cineclube é o pesquisador Lucas Ravazzano, membro do Laboratório de Análise Fílmica da Facom.
As três primeiras edições exibem obras cinematográficas que de algum modo se relacionam com a música de L.V. Beethoven, por ocasião da abertura do ‘Ciclo Beethoven’ da Osba, que totalizará nove edições, uma dedicada a cada sinfonia do compositor, em concertos realizados ao longo da atual temporada.