São F. do Conde: Crianças são vacinadas na campanha contra influenza

    Até esta segunda-feira (22), 45% das crianças com idade entre 06 meses e menores de 06 anos (até cinco anos e 11 meses) foram vacinadas contra a influenza em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) adotou a estratégia de também vacinar nas escolas da Rede Municipal de Educação, visando garantir que a proteção chegasse a todas as crianças na faixa etária da campanha. O ‘Dia D‘ da vacinação acontece no dia 04 de maio, com atendimento em 16 Unidades de Saúde da Família do município.

    A vacinação ainda abrange idosos (mais de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres até 15 dias do pós-parto), profissionais da Saúde, população indígena, professores (rede pública e privada) e pacientes com doenças crônicas – como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. Em relação a todo o público-alvo descrito, estão imunizados 18% da população, ou seja, 1.697 pessoas (contagem realizada até 22 de abril de 2019).

    A campanha pretende frear a ocorrência da doença, as internações e mortes provocadas pelo vírus influenza nos grupos mais vulneráveis. Esses grupos têm maior risco de evolução da doença e suas complicações.

    As crianças que ainda não se vacinaram, bem como os outros públicos da campanha, devem procurar as Unidades de Saúde da Família.