Cerca de 10 mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira

Foto: Divulgação- SSP

A Micareta de Feira de Santana 2019, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, contará com 10 mil policiais e bombeiros. O Sistema de Reconhecimento Facial também será empregado nos principais acessos ao circuito.
Testado este ano no Carnaval de Salvador 2019, resultando na identificação de um homicida fantasiado de mulher, a tecnologia vai ajudar na identificação de foragidos da Justiça, além de criminosos com mandado de prisão em aberto será monitorado e capturado.
Outra novidade este ano é a mudança na disposição do policiamento ostensivo na festa. Desta vez, os postos elevados de observação vão abrir espaço para o folião pipoca. Os policiais militares vão acompanhar o movimento sobre uma passarela montada ao longo do circuito Maneca Ferreira. A iniciativa visa a oferecer mais espaço aos foliões e agilizar a atuação policial.
Três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) Móveis (caminhões) também serão empregados na Micareta. Ao longo do circuito câmeras fixas auxiliarão o patrulhamento ostensivo e ações de inteligência.