Candeias: Município sedia Festival de Dança neste fim de semana

    Bailarinos e coreógrafos de Candeias participam neste sábado (27) e domingo (28), do I Festival da Dança da Cidade. Na programação, haverá apresentações e aulão de balé, lambada, tango, forró, capoeira, dança contemporânea, zumba, samba chula além de competição de grupos de danças locais e duplas de arrocha. As apresentações acontecem a a partir das 16h, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. Já no domingo, os espetáculos iniciam às 9h.

    Também participam do Festival bailarinos da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), dirigidos pelo professor e coreógrafo Elivan Nascimento, que faz trabalhos para a cantora Daniela Mercury, e da dançarina do Harmonia do Samba e de Ivete Sangalo, Luciana Costa. De Candeias, vão se apresentar os artistas Camila Brito, Jean Souza e Sauara Costa.

    Os grupos de dança Afro Bapho, Lekan Dance e o Percussivo Pérola Negra integram a programação. A animação do Festival de Dança vai ser DJ Marve BigHead.

    Inscrição

    As inscrições se encerram hoje, 26, às 17h, na Secult, na Antiga Estação Ferroviária, na Pitanga. Informações pelo telefone (71) 3605-2403.