Líder de quadrilha morre em troca de tiros

Foto: Divulgação- SSP?BA

O líder de uma organização criminosa que atuava em Saubara morreu nesta sexta-feira (3), em uma troca de tiros durante a Operação Cabuçu Livre, em Sergipe. Jean Barroso de Santana Teixeira estava foragido desde setembro de 2018 e foi localizado na cidade São Cristóvão, em Sergipe. De acordo com a Secretaria Segurança Pública, o suspeito era investigado por envolvimento em homicídios na região de Saubara, Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu.

A operação foi realizada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro, a Coordenação de Operações Especiais (COE), com a apoio da Coordenadoria de Operações de Recursos da Polícia Civil de Sergipe. Durante a ação, os policiais cumpriram mandado de prisão, busca e apreensão.

Segundo a SSP, os policiais chegaram à residência onde estava o foragido e o suspeito reagiu. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido, mas não resistiu ao ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

“Apesar de ter mudado para Sergipe, ele continuava comandando o grupo. Jean era alvo prioritário nosso, responsável por ordenar alguns crimes, incluindo homicídio, também nas regiões de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu”, pontuou o titular da DT de Saubara, delegado Felipe Madureira.