Bahia vence Avaí por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Com informações do Metro1

Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o Bahia não enfrentou muitas dificuldades para vencer, na noite de hoje (5), o Avaí por 1 a 0 pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.

Vindo de uma derrota fora de casa para o Botafogo de virada por 3 a 2 na quinta-feira passada (2), o tricolor impôs um ritmo forte, pressionando a equipe catarinense desde o início da partida, com boas chances de gol.

Com isso, após diversas tentativas, a justiça foi feita e time abriu o placar já no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Após um desvio de cabeça feito pelo volante Luanderson, do Avaí, a bola sobrou para Arthur. O atacante foi mais rápido e avançou em direção ao gol, tocando no meio, para a defesa de Vladimir, que deu o rebote, aproveitado pelo jogador tricolor.

Já o segundo tempo iniciou com um susto para o Bahia. Aos dois minutos, o Avaí chegou a balançar as redes com o atacante Getúlio, após cabeceio de Daniel Amorim. No entanto, o jogador estava em posição irregular, o que levou à anulação do lance.

Três minutos depois, já do lado tricolor, Nino Paraíba, após um chute perigoso contra o gol do Avaí, caiu na área acompanhado pelo volante Pedro Castro, que teria derrubado-o. Em um primeiro momento, foi marcado pênalti, mas o lance despertou a dúvida da arbitragem, que acionou o VAR. Com a revisão através do recurso, a penalidade foi anulada.

A equipe catarinense voltou determinada a empatar a partida, com pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas contra a meta de Douglas. Porém, mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o placar permanceu inalterado.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba.