Campanha de vacinação contra a gripe continua nos municípios da RMS

    A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) continua neste mês de maio nos municípios da Região Metropolitana de Salvador. Equipes dos postos de saúde de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé estão disponíveis para que a população possa ser imunizada contra a gripe. O atendimento é das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde dos bairros e distritos de cada município.

    Em Candeias, a estimativa é que 22.878 pessoas sejam imunizadas durante a campanha. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar 90% deste público, ou seja, 3,6 milhões de indivíduos.

    O público alvo da vacina é criança de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias. Além disso, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal.