Operação Dia das Mães: Codecon notifica 17 lojas no Shopping Barra

Com informações do Bahia.BA

Os estabelecimentos comerciais do Shopping Barra foram alvo da Operação Dia das Mães nesta quinta-feira (09). A operação vem sendo promovida em diversas localidades de Salvador pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Desde o último dia 29, 497 lojas foram fiscalizadas, com emissão de 18 notificações. A ação especial, que tem como objetivo prevenir qualquer tipo de irregularidade e garantir o direito do consumidor, prossegue até esta sexta-feira (10).

Do total de notificações emitidas, 12 foram por ausência de preço, quatro por ausência do CDC e dois por ausência de validade. O foco desta fiscalização são as joalherias, perfumarias, restaurantes, salão de beleza, floricultura, lojas de eletrodomésticos, calçados, roupas e acessórios.

De acordo com a diretora da Codecon, Roberta Caires, o órgão fiscaliza permanentemente fornecedores durante todo ano mas, em períodos de grande movimento do comércio como o Dia das Mães, o consumidor tende a estar menos atento. “É nestas épocas que a nossa atuação é ainda mais assertiva, os shoppings estão mais cheios e o entusiasmo pode levar ao descuido, por isso os consumidores acabam por precisar ainda mais da nossa proteção”, afirmou.

Roberta ainda completou que, além das fiscalizações, o órgão também tem feito trabalho de orientação aos consumidores.  Este ano, mais da metade das notificações foi por falta de preço nos produtos em exposição.