São F. do Conde: Inscrições para o pré-Ifba iniciam nesta segunda

    Começam, nesta segunda-feira (13), as inscrições para o curso preparatório do Instituto Federal da Bahia (Ifba). O curso intensivo visa preparar os estudantes de São Francisco do Conde para o processo seletivo. O projeto Pré-Ifba inicia suas atividade em junho, com aulas de História, Geografia, Português e Matemática.

    As inscrições poderão ser feitas por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (e/ou egressos), nas secretarias das Escolas de Ensino Fundamental Anos Finais (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios – CEJACR e o Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA). No ato da inscrição, o estudante deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento para garantir a vaga.

    As aulas acontecerão nos meses de junho a novembro, sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. A Prefeitura também irá disponibilizar transporte, para garantir a participação de todos, saindo dos bairros para a Praça da Santa Cruz, onde está localizado o prédio do Pré-Enem e Pré-Ifba.

    No ano passado, 23 estudantes foram aprovados no Ifba.